Boa Viagem: idosa é resgatada após caminhar por mais de nove horas e se perder

compartilhar no:
Após ser atendida, familiares tomaram conhecimento do ocorrido. Foto: Defesa Civil

Região Central: Uma idosa de 77 anos, identificada apenas como Maria, foi resgatada pela Defesa Civil Municipal em trabalho conjunto com a Vigilância Sanitária após ter errado o caminho de seu destino final, a localidade de Pocinhos, zona rural de Boa Viagem.

O fato foi registrado na manhã desta última quinta-feira, (01), na localidade de Pitombeira, cerca de 17 km da sede. Conforme o coordenador Ivandir Silva, a mulher foi resgatada na localidade após, ter saído de casa, na sede do município, por volta das 23h de quarta-feira, (31), com destino a Pocinhos, todavia, ela acabou se perdendo nas estradas, vindo a percorrer outra direção, chegando até a localidade de Pitombeira por volta das 8h.

Cansada e debilitada devido a fome, a mulher pediu auxílio em uma residência da localidade, relatando o ocorrido, acolhida por uma moradora que percebeu que a idosa precisava de apoio médico, o órgão foi acionado e se deslocou até o local para assumir o caso e encaminhar dona Maria até o Hospital Municipal.

Após ser atendida, familiares tomaram conhecimento do ocorrido, todos residem fora, a mulher passa agora a ficar sob os cuidados de vizinhos.

 

Com informações do Portal SertNews