Vovôs malvados: idosos são presos por castrar cães e gatos na própria casa de forma inadequada

compartilhar no:
Cachorro foi encontrado na residência dos idosos no dia da prisão (Foto: PMCE)

Um casal de idosos foi preso em flagrante na região Sul do Ceará por suspeita de realizar castração de gatos e cachorros de foram inadequada. Sem nenhuma experiência os idosos faziam o procedimento sem o uso de equipamentos e espaço apropriado, causando maus tratos aos animais.

A prisão aconteceu no último fim de semana, na cidade de Iguatu, na casa onde os idosos moravam e onde acontecia as castrações. Um homem de 81 anos e uma mulher de 63 anos foram presos em flagrante após uma denúncia anônima. Os dois não possuem antecedentes criminais.

De acordo com os detalhes fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), no momento da abordagem, o casal de idosos limpava o sangue de um cachorro após realizar a castração nele.

A dupla foi capturada e conduzida para a Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais.

O cachorro foi encaminhado para uma clínica veterinária da região e está aos cuidados de uma ONG de defesa dos animais da cidade, onde se encontra em recuperação.