Quixadá: vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 50 anos tem início nesta quinta (24)

compartilhar no:
Vacinação acontece para população em geral no ginásio Rinaldo Roger (Foto: Márcio Guedes)

Quixadá: O município de Quixadá inicia, nesta quinta-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 para o público em geral a partir dos 50 anos de idade. A informação foi confirmada pela Prefeitura do município através das redes sociais. A imunização acontece a partir das 8h30 da manhã em diferentes pontos.

Cinco faixas de idade baixaram em Quixadá nas últimas 24 horas. Até esta quarta-feira (23) a vacinação acontecia para pessoas a partir de 55 anos. Agora, quem tem a partir de 50 poderá garantir a imunização contra o Coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde lembra que apenas quem fez o cadastramento na plataforma Saúde Digital terá direito a receber a dose.

A medida faz parte de uma série de regras estabelecidas para garantir mais organização e segurança no esquema vacinal em todo o Ceará. A pessoa que se enquadra no público específico, poderá levar impresso o comprovante, gerando ao fim do cadastro, para confirmar seu processo de inserção de dados no Saúde Digital. Além do comprovante serão exigidos no ato da vacinação documento original com foto, CPF e comprovante de residência. As doses serão aplicadas no Ginásio Coberto Rinaldo Roger e ainda em todas as unidades básicas de saúde.

Desde a última quarta-feira a Prefeitura de Quixadá, para garantir mais organização durante a vacinação, está publicando uma lista com a relação de pessoas já cadastradas no sistema e que poderão tomar a dose. A lista pode ser consultada no site da gestão ou aqui, através deste link. Somente as pessoas que estão na relação devem procurar os pontos de vacinação.

Dados atualizados até a última terça-feira (22) em relação a Quixadá mostram que 19.611 mil pessoas já foram imunizadas com as duas doses, completando o esquema vacinal e tornando-se devidamente protegida do vírus. Desde o início da vacinação até agora a Secretaria de Saúde Municipal já utilizou mais de 28.700 doses para aplicação na população.