Prédio de escola antiga é avaliado para a construção do Centro de Acolhimento Animal em Boa Viagem

compartilhar no:
O local passou por vistorias para futuramente receber a construção de um Centro de Acolhimento Animal. Foto: divulgação

 

Boa Viagem: A Prefeitura do município e a Ong Direito de Viver estiveram reunidas nesta terça-feira, (08), por meio de seus representantes, visitando o antigo prédio da Escola Agrícola, desativada na década de 90.

Conforme divulgação institucional, o local passou por vistorias para futuramente receber a construção de um Centro de Acolhimento Animal, voltado para animais de ruas como cães e gatos.

Ainda de acordo com as informações, o projeto partiu de uma iniciativa da associação que buscou junto ao prefeito do município amadurecer a ideia em virtude da falta de assistência aos animais tida desde a fundação do município, os associados, pagam uma taxa mensal não obrigatória de R$ 5,00 para aquisição de alimentos e custeios médicos para animais de ruas.

O grupo é fundado pela ex-presidente da CDL Boa Viagem, Mirtes Brasil, conforme a líder, atualmente os animais acolhidos estão em uma garagem improvisada pela própria associação.

O anúncio do projeto na última semana causou uma repercussão positiva do público local, a maioria dos internautas demonstraram abraçar a ideia, conforme colhido junto a associação, municípios vizinhos ficaram admirados com a iniciativa local, uma vez que na região, apenas Quixadá possui assistência, mesmo sem auxílio do poder público.

Com informações do Portal Sert News