Quixadá: Um novo decreto com medidas inéditas de enfrentamento ao coronavírus, entra em vigor a partir desta segunda-feira (21) no município de Quixadá. Apenas três novos pontos foram alterados, entre eles, a permissão de reuniões de trabalho em ambientes fechados ou abertos, em locais público ou privado.
De acordo com o documento, a nova medida está firmada em uma regra: para as reuniões em locais abertos, é necessário obedecer o limite de até 50 pessoas juntas. Já para os encontros em locais fechados, o número permitido é de até 30 pessoas.
O novo decreto também passa a permitir o uso de espaços públicos e privados abertos, para prática de atividade física e esportiva, individual ou coletiva, desde que evitadas aglomerações. Os equipamentos esportivos geridos pelo municípios, como as areninhas, que antes permaneciam fechadas, agora poderão abrir com a flexibilização.
Ainda conforme o documento, também poderão funcionar a partir desta semana, museus, bibliotecas com capacidade de 50% e cinemas, com capacidade de até 30%, desde que observadas as medidas de segurança estabelecida em protocolo sanitário.
Estes são os três únicos pontos que são novidades no novo decreto. O documento municipal continua a autorizar a adoção de todas as demais medidas de restrição e segurança sanitárias que foram estabelecidas por meio do decreto anterior.