Quixeramobim: Uma verdadeira vitória, literalmente. É esse o sentimento compartilhado, juntado a um misto de emoção e alegria, pelos familiares de um sargento da Polícia Militar de Maranguape, que recebeu alta do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) após ficar internado por 101 dias.
Francisco Fábio Melo Lobo, de 41 anos, deu entrada na unidade no dia oito de março deste ano após apresentar quadro de complicações para o coronavírus. O sargento da PM permaneceu em tratamento e chegou a ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois de mais de cem dias de tratamento, ontem, Fábio recebeu o diagnóstico seguro de que poderia retornar para casa.
Ele foi recepcionado por amigos policiais e por membros da família, que levaram uma faixa para a entrada do Hospital com homenagens pela alta do PM. Militares que formam a banda de música da Polícia também prestaram uma homenagem a Fábio, que saiu do Hospital em uma cadeira de rodas e visivelmente emocionado.
O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) é a maior e principal referência da região no combate e tratamento de pacientes que apresentam quadro grave de complicações causada pelo coronavírus. Em Março, duas semanas depois após dar entrada na Unidade, o HRSC completava um ano da inauguração de sua primeira unidade COVID-19 com a chegada dos primeiros pacientes.
“Em um ano como protagonista na batalha contra a doença, o HRSC atendeu a 1840 pacientes com Covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva COVID, Clínicas COVID e Hospital de Campanha, advindos da macrorregião do sertão central e de outras regiões do Ceará. Atualmente, a unidade de saúde conta com 144 leitos para atender a população com a doença”, afirmou o HRSC.