Começam nesta quarta-feira (30), as inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Sem horário definido para o início, até o fechamento desta matéria (7h), o link para inscrição ainda não estava no ar. O prazo para se inscrever vai até as 23h59 do dia 14 de julho.
Os candidatos que não conseguiram a isenção, a taxa será de R$ 85. Desta vez, diferentemente da edição anterior do Enem, as versões impressa e digital serão aplicadas nas mesmas datas (21 e 28 de novembro) e terão perguntas iguais.
No ato da inscrição, o candidato deve escolher se deseja fazer a versão impressa ou a informatizada. Ao todo, serão 101.100 vagas no Enem digital. A versão computadorizada terá adaptações para candidatos com deficiência: prova super ampliada e com contraste (voltada para pessoas com baixa visão), e locais de aplicação com acessibilidade. Na edição anterior, apenas a versão impressa oferecia essas opções.
Como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos, no dias 21 e 28 de novembro. Assim como na última edição, o município de Quixadá deve sediar mais uma vez a opção de realizar o exame por meio de computador. A terra dos monólitos foi a única cidade do interior cearense, além de Sobral, onde foi realizada esta opção do Enem.