Idoso de 71 anos é preso após esconder rifle e espingarda dentro de casa em Jaguaribara

compartilhar no:
Além das armas, uma vasta quantidade de munição foi encontrada na residência do idoso (Foto: PMCE Divulgação)

Vale do Jaguaribe: Um idoso de 71 anos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Na casa do homem equipes da Polícia Militar apreenderam uma uma espingarda e um rifle. O caso aconteceu na última terça-feira (22) na cidade de Jaguaribara, na região do vale jaguaribano.

De acordo com informações da Polícia Militar, José Juci Rodrigues foi alvo de uma denúncia anônima. As equipes foram informadas de que a casa do idoso estava sendo utilizada como local onde membros de um grupo criminoso estavam reunidos para planejar suas ações na cidade.

A casa de José Juci fica situada no Sítio Pinhões, na zona rural de Jaguaribara. Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) foram até o local no início da manhã e encontraram o idoso que negou as informações da denúncia. Com a devida autorização, os militares realizaram buscas e, no local, foi encontrada uma espingarda calibre .12, um rifle calibre .44. e munições de diversos calibres (21 unidades de calibre .44, seis de calibre .12 e quatro de calibre .38).

O material apreendido e o suspeito foram apresentados na Delegacia de Jaguaribe, onde foi feita autuação com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.