O apresentador da Rede TV!, Sikêra Júnior, se mostrou arrependido durante o seu programa ‘Alerta Nacional’ e pediu desculpas as pessoas LGBTQIA+, após chamar a classe de ‘raça desgraçada’, na última sexta-feira (25). O discurso foi feito em referência a uma propaganda feita pelo Burger King, no qual explicava para crianças o significado da sigla LGBTQIA+.
Sikêra Júnior disse: “eu preciso reconhecer que me excedi, no calor do comentário, defendendo a inocência de crianças que eu sempre defendi. Posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar”. De acordo com a plataforma Sleep Giants BR, o programa do apresentador perdeu, pelo menos, sete patrocinadores após a repercussão do discurso polêmica. Entre eles estão as marcas: MagaLu, Ford, Nivea, HapVida, MRV e Tim.
O apresentador complementou: “a você que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão. Extrapolei como nunca e continuo contra o que vi no comercial. Mas como pai de família e homem de bem, o que posso fazer neste momento é pedir perdão”. Apesar do pedido de desculpas, Sikêra Júnior manteve sua rejeição a propaganda veiculada pela rede de fast food Burger King.
Em reação à fala de Sikêra Júnior, o Ministério Público Federal (MPF), decidiu ajuizar uma ação civil pública contra o apresentado da Rede TV!, por declarações homofóbicas. Na ação, é solicitado R$ 10 milhões de indenização da emissora onde é transmitido o programa de Sikêra.