Unicatólica confirma continuidade de aulas remotas durante isolamento social rígido em Quixadá

compartilhar no:
Sede da Unicatólica: desenvolvimento no Sertão Central

Quixadá: O Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica) informou à comunidade acadêmica que as atividades continuarão a acontecer de forma remota, com auxílio de aulas por meios digitais em função do período de isolamento social rígido em Quixadá. O comunicado oficial é assinado pelo reitor da instituição, Marcos James Chaves Bessa.

A Unicatólica afirmou que as decisões elencadas no comunicado, levam em conta das determinações impostas pelo atual decreto municipal em vigor, e ainda o cumprimento à legislação do município de Quixadá. Além das aulas por meio remoto o professor Marcos James Chaves Bessa ainda informou que as atividades práticas presenciais e os estágios para as turmas de não concludentes permanecem suspensas “enquanto durar as determinações estadual e municipal”.

No comunicado, a instituição de ensino afirma que desde a última segunda-feira (17) retomou com as atividades práticas para alunos de cursos da saúde que estejam em processo de conclusão. “As atividades práticas presenciais e estágios para concludentes no campus da UniCatólica, no âmbito exclusivo dos cursos da Saúde (Clínica de Fisioterapia, Complexo Odontológico, Serviço de Psicologia Aplicada, Farmácia Universitária e Enfermagem), podem ser retomadas, após avaliação técnica de acordo com a realidade de cada curso, a partir de 17/05/2021”, afirma o comunicado.

A Unicatólica esclareceu que o retorno de aulas práticas ocorre mediante orientação técnica, que deverá ser garantia por profissionais e orientadores, podendo ainda aplicar maiores restrições em conformidade com suas próprias normas e os protocolos de biosegurança que tenha adotado. “Suplicamos a todos a colaboração com as medidas de contenção da COVID-19, ora adotadas, sem perdermos de vista a esperança na melhora das condições sanitárias de normalidade”, assinou o reitor.