Nesta sexta-feira (21),o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), definiu aque o município de Pedra Branca passará por novas eleições municipais ainda em 021. Pedra Branca está, no momento, com um governo interino na Prefeitura, comandado por Rogério Cordulino, eleito vereador e que assumiu o executivo após ser escolhido presidente da Câmara Municipal.
Nas eleições de 2020, o candidato do PSD, Antônio Góis, foi eleito a maioria dos votos válidos, 29,71%. Mesmo com a maioria, Góis teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em abril deste ano, após o TRE-CE já ter julgado procedente o pedido de cassação.
Góis foi considerado inelegível em 2019, após renunciar ao cargo de prefeito. Naquele ano, foi apresentada uma denúncia contra ele na Câmara de Vereadores que apontava prática de crimes de responsabilidade envolvendo fraudes em licitações e também supostos conluios com empresas contratadas.
Com a decisão do TSE, os eleitores de Pedra Branca irão às urnas novamente para uma eleição suplementar que acontecerá no dia primeiro de agosto. Nos próximos meses, os interessados em pleitear os cargos de prefeito e vice-prefeito devem anunciar suas candidaturas e chapas, como também pedir a regularização junto à Justiça Eleitoral.