O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), divulgou na manhã desta quinta-feira (6), que o Estado recebe um novo lote de vacinas contra a Covid-19. A remessa enviada pelo Ministério da Saúde deve chegar por volta das 17h no aeroporto Pinto Martins, na capital Fortaleza.
De acordo com o relatório do Ministério da Saúde, o Ceará vai receber 62.100 mil doses da vacina AstraZeneca e outras 45.630 mil doses da Pfizer. O novo lote que chega hoje não terá doses da Coronavac. Sobre a falta do imunizante produzido no Brasil pelo Instituto Butantan, o governador declarou: “Até o fim de semana há previsão de recebermos mais vacinas CoronaVac, que serão utilizadas para as segundas doses que ainda não foram aplicadas”.
O vacinômetro da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará aponta que 2.118.505 milhões de doses. Destas, 1.377.242 milhões são da primeira dose e 741.263 mil da segunda dose. Até terça-feira (4), o Ceará havia recebido 2.715.200 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19.
Idosos estão sem segunda dose da CoronaVac
Pelo menos 47 municípios cearense estão atrasados na aplicação da segunda dose da CoronaVac, de acordo com a Sesa. Entre eles, estão os municípios de Quixadá, Milhã, Paramoti, Piquet Carneiro e Canindé, no sertão central cearense.