Cachorro é resgatado por bombeiros após cair em cacimba e ficar preso há dez metros de profundidade

compartilhar no:
Cachorro foi resgatado após cair em uma cacimba e ficar preso há dez metros de profundidade (Foto: divulgação)

Um cachorro foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros após cair em uma cacimba, na última segunda-feira (17). O fato aconteceu no município de Itapipoca. O animal estava preso na cacimba há cerca de 10 metros de profundidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) o fato aconteceu na zona rural, distante cerca de 30 km da sede de Itapipoca. O cachorro apareceu no sítio de um homem e ao brincar pelo quintal, acabou caindo na cacimba.

Sem conseguir resgatar o cachorro, o proprietário do sítio acionou as equipes. De imediato, os bombeiros lotados na 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ª Cia/3º BBM), do Quartel de Itapipoca, se deslocaram até o endereço informado para prestar o socorro.

De acordo com o proprietário do sítio, o cachorro entrou no quintal e caiu na cacimba. O dono do local revelou que não sabia de quem era o animal. “Para o resgate do cão, foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé, um conjunto de moitões, corda e mosquetões”, explicou o subtenente Antônio Araújo da Silva, comandante do socorro.

Esse é o segundo caso de resgate inusitado envolvendo animais, confirmado pela SSPDS-CE somente essa semana. No último domingo (16), uma guarnição do Corpo de Bombeiros resgatou um gatinho que ficou preso no motor de uma caminhonete, na Travessa Santa Helena, no bairro Putiú, em Quixadá.

A composição foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que recebeu o chamado realizado pela tutora do animal. Imediatamente, os bombeiros que estavam de prontidão se deslocaram até o endereço informado para fazer o resgate.