Região Central: Três pessoas foram feitas de refém em um assalto a um posto de combustível, na noite deste domingo (16), no Centro do município de Banabuiú. Não havia clientes no momento e a cidade estava com movimento reduzido, em função das medidas de segurança sanitária em vigor. Ninguém foi preso.
Em um vídeo compartilhado ao perfil do Revista Central, dois criminosos aparecem nas imagens capturadas pelas câmeras do sistema de segurança do estabelecimento. Eles surgem com roupas longas e com capuz, para dificultar a identificação. Em deles estava armado com uma arma de cano longo.
Dois frentistas e ainda uma pessoa que estava sentada na área da recepção do administrativo do posto, foram rendidos. Os criminosos chegam a obrigar que um deles se deite ao chão, enquanto o outro, que estava com uma mochila, faz uma busca nas gavetas a procura do dinheiro.
O assalto aconteceu pouco antes das nove da noite e toda a ação criminosa durou menos de três minutos. Em seguida os assaltantes fogem, mas como eles saem da área capturada pela câmera, não é possível dizer se havia algum outro comparsa dando cobertura.
Esse é o segundo assalto na cidade de Banabuiú somente na última semana. Dias antes a única casa lotérica do município também foi alvo de um assalto. A Polícia não divulgou detalhes sobre a ação. Os dois assaltos têm assustado a população de Banabuiú. A cidade é conhecida pela sua rotina tranquila, mas nos últimos dias, a movimentação reduzida em função do decreto de isolamento social rígido, tem despertado a atenção de criminosos. De acordo com fontes da Polícia, os bandidos ainda não foram identificados e nem presos. Não há informações sobre a quantia levada.