Vale do Jaguaribe: Graças a ação de três policiais militares, um homem foi salvo de um afogamento na noite deste sábado (24) na cidade de Morada Nova, na região do vale jaguaribano. Ele tinha entrado no Canal da Integração para tentar salvar um bezerro e não conseguiu mais sair da estrutura. O salvamento durou cerca de 30 minutos.
As informações da ação foram confirmadas pelo jornal Diário do Nordeste. De acordo com a publicação, o homem que estava se afogando foi descoberto após os policiais ouvirem os gritos de socorro. A composição fazia um patrulhamento pela área e seguia rumo à zona rural da cidade, e por sorte escutou os grutos da vítima.
Identificado como Everardo, o homem contou que também passava pelo local quando viu um bezerro se afogando dentro do Canal da Integração. Ele pulou no Canal para resgatar o animal, mas depois foi ele que não conseguiu mais sair e também passou a se afogar em função de uma correnteza que se formava.
Sem dispor de uma estrutura adequada para o salvamento os policiais usaram as bandeirolas onde são fixados os fuzis para formar uma espécie de corda e conseguir auxiliar o homem na saída da água. Depois de três tentativas frustradas e cerca de 30 minutos após, o homem conseguiu ser retirado da água junto com o animal.
“Ele agiu de muito heroísmo, viu que o bezerro não tinha como sair e pulou na água. Só que a correnteza estava forte e ele já estava cansado. O local é muito deserto, afastado, e mesmo assim ele tentou ajudar, se colocando em risco”, disse um dos policiais ao jornal Diário do Nordeste.
O vídeo completo do resgate do homem e do animal pode ser conferido aqui.