
Após uma investigação da Polícia Civil dois adolescentes foram apreendidos na última quinta-feira (8) apontados como autores de uma pichação na casa do prefeito do município de Groaíras, cidade da região Norte. O trabalho das equipes de segurança devem descobrir se os adolescentes têm envolvimento com facções criminosas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) os adolescentes, ambos de 17 anos, já respondem a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, dano e roubo. De posse das imagens, os investigadores constataram que se tratava dos dois adolescentes.
Eles foram apreendidos por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no último dia 4 de abril deste ano, após serem flagrados em posse de entorpecentes e de uma arma de fogo. As capturas ocorreram três dias depois da descoberta das pichações. Diante disso, um ato infracional análogo aos crimes de organização criminosa e crime ambiental foi lavrado em desfavor deles.
O caso foi registrado no dia primeiro de abril. A casa do prefeito de Groaíras foi pichado com siglas de facções criminosas. O crime passou a ser investigado e após um levantamento das imagens os investigadores chegaram aos suspeitos.