Polícia abre inquérito para apurar morte de criança de apenas três anos por afogamento em Itatira

compartilhar no:
Sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé, que estará a frente das investigações (Foto: arquivo RC)

Sertões de Canindé: A Polícia Civil de Canindé deve começar nos próximos dias, uma investigação para descobrir como teria ocorrido o afogamento de uma criança de apenas três anos, no último fim de semana. O caso registrado na cidade de Itatira e será alvo de um inquérito após os familiares afirmarem ter encontrado o corpo da criança já sem vida, sem que nada pudesse ser feito.

A tragédia aconteceu no último sábado (11), na localidade de Quixaba, zona rural do Município. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a criança teria se afogado na casa de familiares, onde existia um poço profundo. Minutos após a tragédia os parentes levaram o menor para o hospital após tê-lo encontrado já sem sinais vitais.

Depois de darem entrada na unidade, equipes do hospital acionaram a Polícia Militar para ficar ciente do caso e iniciar os procedimentos. Um Boletim de Ocorrência foi realizado. Logo em seguida equipes da Perícia Forense realizaram um levantamento no local onde ficava o poço profundo em que a criança morreu.

Equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé deverão ficar à frente das investigações. Os primeiros trabalhos da Perícia buscaram elementos que possam, desde já, elucidar uma das principais questões que deverão nortear o trabalho de investigação: eles buscam saber se a criança morreu por causa de um acidente ou se há outras razões envolvidas no afogamento.