O município de Quixeramobim confirmou mais duas mortes em decorrência da Covid-19 por meio de boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (26). O total de óbitos na Terra do Conselheiro já chega a 152, o maior acumulado da região.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os dois novos óbitos aconteceram nos dias 23 e 24 de abril e as vítimas estavam internadas no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. A pasta aponta ainda que outros 11 óbitos continuam em investigação sob suspeita de Covid-19.
Atualmente, Quixeramobim tem 58 casos confirmados da doença. Nas últimas 24 horas, 76 pacientes receberam altas clínicas, enquanto 333 continuam em acompanhamento. Outras 165 pessoas estão com sintomas da doença e aguardam por resultados de exames.
O município de Quixeramobim possui a maior taxa de letalidade da doença entre os municípios da 8ª Região de Saúde, com 2.84%. A taxa é maior que a média da própria região (2.26%) e também a média de todo o Estado do Ceará (2.61%), de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).