Quixadá: Estão sendo ouvidos na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá, os jovens que foram flagrados descumprindo o atual decreto municipal, que institui a política de isolamento social rígido em Quixadá. Os infratores foram reconhecidos, identificados e levados para a sede da Delegacia na tarde deste sábado (24).
Os jovens identificados são os que aparecem em um vídeo, que circulou desde as primeiras horas da manhã de hoje. Seis deles aparecem aglomerados, consumindo bebida alcoólica com um paredão de som, em um local onde parece estar acontecendo uma festa. Todos eles aparecem sem máscara. Conforme o que foi apurado pelos investigadores, a festa teria iniciado ainda na madrugada e terminado já durante o amanhecer.
Além de promoverem a festa com aglomeração, o que já gera uma medida punitiva, os jovens do vídeo consomem bebida alcóolica, o que também está proibido, já que em Quixadá o prefeito Ricardo Silveira também decretou a restrição do consumo e da venda de bebidas alcoólicas. O Revista Central ainda apurou com uma fonte que um dos jovens que aparece no vídeo estaria apresentando sintomas, embora ele desconsiderasse os efeitos do vírus, mas a informação não foi confirmada.
Conforme o Revista Central apurou, o delegado de Quixadá, Willian Lopes deve escutar os infratores nesta tarde e eles deverão responder pelo crime de infração de medida sanitária, além de infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.