Chove em pouco mais de 50 municípios e Funceme diz que chuvas vão diminuir nos próximos dias

compartilhar no:
Chuvas devem diminuir o ritmo nos próximos dias, aponta Funceme. — Foto: Paulo Henrique/Arquivo Pessoal

A chegada da nova semana pós-feriadão deverá arrefecer o ritmo de chuvas, em comparação com os últimos dias. Pelo menos é o que afirma a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nas últimas 24 horas o órgão contabilzou chuva em pouco mais de 50 municípios, sendo a maior delas em Camocim, na região litorânea.

No total foram registradas chuvas em 53 cidades. O boletim é alimentado ao longo do dia até às 12h. Portanto, até lá os números podem aumentar. Na região do Sertão Central as chuvas foram bem pouco expressivas. Em Quixadá choveu apenas 8 mm. Em Quixeramobim, 13 mm. A maior foi em Choró, mas com uma quantidade ainda pequena: 21 mm.

O órgão cearense prevê, para segunda (5) e terça-feira (6) chuvas pouco abrangentes em todas as macrorregiões. Para hoje, a tendência é que os acumulados cheguem apenas entre 5 e 20% dos territórios de cada região cearense. O atual cenário indica ainda que as precipitações que vierem a ocorrer deverão apresentar intensidade variando entre fraca a moderada, além de caráter passageiro.

Já na terça os acumulados deverão ser ainda mais reduzidos, ficando apenas a faixa litorânea e Ibiapaba com possibilidade de chuva. Em ambos os dias, de maneira geral, os acumulados deverão se concentrar entre a madrugada e manhã. Nas demais regiões, à tarde e à noite.