Entre ontem, teria-feira, e esta quarta-feira (8), duas pessoas da mesma família morreram enquanto aguardavam por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no município de Boa Viagem. Socorro, a mãe, e Eliane, a filha, estavam internadas na Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAM), com suspeita de Covid-19.
A filha Eliane foi a primeira a ter morte confirmada pelos médicos na noite de terça-feira, por volta das 18h. Já pela manhã desta quinta-feira (8), menos de 24 horas depois da confirmação da morte da filha, a mãe, conhecida popularmente como Dona Socorro, também teve morte confirmada.
Por se tratar de suspeitas, os óbitos estão em investigação para que chegue a causa da morte. As vítimas estava intubadas na UPAM e a principal suspeita da morte é em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Boa Viagem, atualizado ontem, quarta-feira, o setor que trata pacientes com Covid-19 em Boa Viagem registra 100% dos leitos ocupados, somente na UPAM, 9 pessoas estão internadas, enquanto outros 19 pacientes estão em outras unidades hospitalares.