Quixeramobim: 10 viaturas policiais são acionadas para manifestação de comerciantes e prefeito culpa governo estadual

compartilhar no:
Carros e motociclistas desfilaram pela cidade, com muito barulho das buzinas (foto: reprodução TV Sertão / Brisanet / Canal 180)

Região Central:  Comerciantes da cidade de Quixeramobim promoveram na manhã desta sexta-feira (19), uma carreata protestando contra o lockdown e pedindo a reabertura dos estabelecimentos na terra de Antonio Conselheiro. A concentração seria em frente a Prefeitura Municipal, mas a polícia agiu e dispensou os protestantes.

Segundo informações, o prefeito municipal Cirilo Pimenta não gostou e Forças de Segurança da região, compostas por 10 viaturas do Patrulhamento Ostensivo-POG, Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas-BPRaio e até do Comando Tático Rural-COTAR foram enviadas a cidade. Em relação o reforço policial, Cirilo Pimenta nega tenha colocado o aparato e culpa o governador estadual.

Os comerciantes classificaram como desnecessário, uma vez o ato foi democrático e sem qualquer vandalismo.

Carros e motociclistas desfilaram pela cidade, com muito barulho das buzinas e diante da situação, o prefeito Pimenta resolveu receber uma comissão em seu gabinete.

A manifestação contraria os decretos estadual e municipal que proíbe esse tipo de evento, em virtude do isolamento social rígido.

Assista o vídeo

Veja outro vídeo