Quixadá retorna drive-thru nesta terça (23) com vacinação para idosos a partir de 75 anos

compartilhar no:
Iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura de Quixadá, retorna a partir desta terça-feira (23) (Foto: divulgação/Prefeitura de Quixadá)

Quixadá: A prefeitura de Quixadá anunciou a volta do Drive-Thru para a vacinação em idosos no município, contra a Covid-19. O serviço começa a funcionar nesta terça-feira (23) na Praça José de Barros e a novidade fica por conta dos horários: diferente da primeira vez, em que se esgotava a partir das 16h30, desta vez o Drove-Thru em Quixadá vai funcionar até metade da noite.

De acordo com as informações, compartilhadas nas redes sociais da gestão, os idosos poderão procurar pelo serviço, a partir das oito da manhã, até o meio-dia, e das 16h até às 19h30. O drive-thru será destinado a atender especificamente idosos a partir de 75 anos que ainda não tenham recebido nenhuma dose de imunização contra o coronavírus.

O principal objetivo da iniciativa é acelerar a imunização na primeira faixa etária prioritária, que são os idosos a partir de 75 anos, conforme estabelecido pelas regras do Programa Nacional de Imunização (PNI). A partir do quantitativo de doses que possui e com a adesão que se espera por parte dos idosos, a Secretaria de Saúde de Quixadá planeja concluir essa semana a vacinação no grupo da primeira fase.

A prefeitura detalhou que paralelo à atividade do Drive-Thru, a vacinação continua acontecendo normalmente através das equipes de porta em porta, a partir das informações levantadas pelas agentes de saúde. O serviço, então, se caracteriza como um complemento para acelerar a vacinação na cidade, visando especificamente atender àqueles que, embora façam parte do grupo prioritário, ainda não receberam a dose da vacina. Os idosos devem levar documento original com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.