O boletim epidemiológico desta última segunda-feira, 22, da Secretaria de Saúde de Quixeramobim confirmou mais dois óbitos em decorrência da Covid-19. No município, a doença já causou 121 mortes.
Os casos da doença na cidade está cada vez mais preocupante. Em apenas 24 horas, houve um acréscimo dos casos confirmados, de 10 pessoas para 43, e com um total de 258 casos em acompanhamento. Desse total, 134 pessoas encontra-se em tratamento domiciliar e 24 internadas.
Desde o começo da pandemia, já foram registrados 3.554 casos da doença, sendo que 3.267 pessoas já encontram-se recuperadas, 242 aguardam resultado de exames e 8 óbitos estão em investigação no município.
Em busca de amenizar os casos, o prefeito da cidade teve um encontro com o Governador do Estado, Camilo Santana, na manhã desta terça-feira, 23, em busca de novas aquisições para conter o vírus. Foi solicitado a agilidade na aquisição de vacinas, a criação de leitos de enfermaria, a implantação das 10 UTI’s do Hospital Pontes Neto e o fornecimento de medicamentos e insumos hospitalares para o enfrentamento da pandemia.