Luto em Quixadá: “Infelizmente não tive a oportunidade de me despedir”

compartilhar no:
Alcione Souza e sua filha, Ariely Amorim. [Foto: Arquivo pessoal]

Mais uma família quixadaense encontra-se luto após uma ente morrer em decorrência da Covid-19. O relato da filha que perdeu a mãe nesta sexta-feira (12) transmite a dor de mais de duzentas mil famílias brasileiras que perderam um parente para a doença que assola todo o planeta há pouco mais de um ano.

Alcione Souza, servidora da Câmara Municipal de Quixadá lotada no gabinete do vereador César Augusto Filho (Patriota), se tornou hoje uma das mais de cem vítimas fatais do coronavírus na Terra dos Monólitos. Ela estava internada em leito de UTI do Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza, tratando a doença, mas devido as complicações não resistiu e foi a óbito.

Ariely Amorim, filha de Alcione, desabafou através das redes sociais e trouxe à tona, mais uma vez, a imensurável dor de perder uma mãe, que se agrava nesse contexto de pandemia. “Infelizmente eu não tive a oportunidade de me despedir de você, e ainda não consegui processar tudo. Minha cabeça tá conturbada e meus pensamentos não me fazem acreditar. Você sempre foi e sempre será o meu exemplo, de mulher e de mãe! Eu te admiro muito e sempre irei admirar”, escreveu.

Entres tantos relatos feitos por aqueles que conheceram Alcione, há várias características que se destacam e enaltecem a sua personalidade. Uma pessoa alegre, amiga, risonha; “vou sempre lembrar das conversas, das risadas e de todos os momentos alegres que vivemos juntos”, relembra Ana Angélica. “Nada voltará a ser igual, pois perder uma amiga é ver desaparecer uma parte importante daquilo que somos. Descanse em paz!”, publicou Edinise Gomes.

O sepultamento de Alcione Souza aconteceu na sexta-feira (12), seguindo todos os protocolos recomendados em caso de morte por complicações causadas pela Covid-19.