Fortaleza: Aos gritos de ‘Camilo ditador’, populares protestam contra lockdown e deputado confronta policiais

compartilhar no:
Manifestantes foram dispersados e pelos menos seis pessoas foram detidas.

Um clima tenso tomou conta do Centro da capital do Ceará, Fortaleza, durante a tarde deste domingo (14), segundo dia do isolamento social rígido no Estado. Na ocasião, populares carregando a bandeira do Brasil e aos gritos de ‘Camilo ditador’, pediam o fim do lockdown.

O momento contou a presença do deputado estadual André Fernandes que confrontou uma barreira de policiais formada para coibir a manifestação. Segundo relata o deputado, seis pessoas foram detidas por descumprir o decreto estadual durante o protesto.

Antes de repreender os populares, um policial diz: “Estamos aqui para fazer cumprir o decreto, solicitamos que os senhores e as senhoras retornem para os seus lares, por favor”, complementando ainda que ‘a negativa pode gerar acoes policiais, obrigado’. Apesar do aviso prévio, os manifestantes não saíram e os policiais tiveram que dispersá-los.

Atualmente, todo o território cearense está em isolamento social rígido após decreto do governador e deve seguir assim, pelo menos, até o dia 21 de março. A medida foi tomada por conta do aumento no número de casos, internações e óbitos em decorrência da Covid-19, conforme justifica o Governo do Estado.