Região Central: O município de Choró, no Sertão Central, amanheceu comovido nesta terça-feira (16) após um homicídio registrado na noite anterior na cidade, alterando a rotina dos moradores. A vítima era um jovem bastante popular no município. Ele foi morto a tiros sem que tivesse chance de defesa.
A vítima foi identificada como Leonardo Nascimento. A idade dele não foi divulgada. De acordo com fontes ouvidas pelo Revista Central, Leonardo estava em casa quando os acusados entraram na residência e passaram a atirar contra a vítima. Leonardo morreu na hora.
Equipes da Polícia Militar resguardaram o local até a chegada de equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá, plantonista da região. Após o levantamento da perícia, o corpo foi recolhido. As causas do crime ainda não um mistério na cidade e devem ser investigadas pelas equipes da Polícia.
Leonardo Nascimento tinha bastante popularidade em Choró. A prefeitura do município emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do jovem. “Leonardo do Nascimento prestou serviço ao município em 2020, um jovem muito prestativo, amigo, estudioso, excelente profissional, que tinha uma visão muito grande de crescer na vida e nos estudos para ajudar a família. Sem dúvidas deixará muitas saudades naqueles que um dia tiveram o privilégio de conhecê-lo”.
O governo municipal ainda expressou repúdio pelo que classificou como ” terrível ato de violência que tirou a vida do jovem Leonardo do Nascimento tão prematuramente”. Nas redes sociais, muitos amigos e colegas lamentaram o assassinato do jovem, condenando o ato.