Polícia prende em Quixeramobim homem que se passava por auditor da Sefaz

compartilhar no:

Quixeramobim: “Atenção. Cuidado. Não caia em golpes. Fique atento.” Com letras garrafais em fundo preto chapado, foram essas frases que a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim resolveu chamar atenção para um novo golpe de estelionato que estava sendo realizadado no município e que resultou em investigações que levaram à prisão de um homem de 53 anos. Pessoas estariam sendo induzidas a comprar livros sob coerção.

A prisão do principal suspeito da prática ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), de acordo com a Delegacia. O homem que não teve a identidade revelada teria sido preso em flagrante.

Conforme as apurações da Polícia Civil o homem ligava para as vítimas se passando por auditor da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e autor de livros sobre direito tributário. Na conversa, ele convencia as pessoas a comparem os seus supostos livros. Quem se recusava de princípio, era coagido e passava por contrangimento.

Sem encontrar formas de se desfazer do suposto auditor, algumas pessoas cediam às pressões do criminoso e acabavam comprando o produto. A Polícia não deu detalhes de como a possível compra era feita, já que ele não era autor nem auditor e, portanto, os livros eram fictícios. Mas confirmou que há casos de pessoas que caíram no golpe chegando a dar ao homem valores de até R$ 300.

O homem está preso em flagrante e deverá responder pelos crimes que cometeu. As investigações continuam.