Senador Pompeu deverá ter mais um galpão industrial após emenda de deputado

compartilhar no:
Galpão industrial de Senador Pompeu (foto: divulgação PMSP)

Região Central: O município de Senador Pompeu poderá ter, em breve, uma nova indústria instalada. Se depender do deputado estadual Queiroz Filho, a cidade vai ter verbas para conseguir custear a instalação de um novo polo econômico com uma emenda que ele aprovou na Assembleia Legislativa destinando recursos para o município do Sertão Central.

Queiroz Filho apresentou no plenário emendas que destinam verbas através da Lei Orçamentária Anual de 2021 (LOA) para a instalação de parques industriais em três cidades: Senador Pompeu, Crateús e Forquilha.

Senador Pompeu, que já possui galpões industriais, poderá ter sua economia incrementada ainda mais com a confirmação da destinação dos recursos. Um galpão numa cidade do interior, ajuda a gerar emprego e fazer a economia girar com grande força, impulsionando o comércio e gerando fontes de renda.

A cidade já possui equipamentos que emprega vários moradores, no entanto, como consequência da pandemia, vários trabalhadores que atuavam com carteira assinada foram demitidos em função da baixa produção.

A nova iniciativa política de Queiroz, deverá agora assistir aos produtores de leite, um setor que tem crescido na região Central graças aos altos índices de produção da Bacia Leitera da região. “Nossas solicitações tiveram focos nas áreas da educação, saúde, tão essenciais para a vida humana, mas também prezamos pela economia e a geração de empregos, setores tão afetados pela pandemia. O incentivo à instalação de indústrias é com base no grande potencial produtivo desses municípios, em que seus respectivos prefeitos não medem esforços para o bem do seu povo e o desenvolvimento de suas regiões”, disse Queiroz Filho.