Preocupante: Quixadá registra 202 pessoas em isolamento social e mais de 100 casos confirmados neste ano

compartilhar no:
Os números referem-se a dados computados até às 15h desta sexta-feira (15). (fonte e arte: PMQ)

A Prefeitura de Quixadá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o boletim dos casos de Covid-19 com as informações referentes às últimas 24 horas no município. Os números referem-se a dados computados até às 15h desta sexta-feira (15). O setor de epidemiologia esclarece que o alto número de isolamento domiciliar é justificado pelo fato de que nesta condição, estão os que se enquadram como suspeitos e aguardam resultados dos exames que fizeram, e ainda os que testaram positivo e seguem a rotina de isolamento.

Dados mostram que já são 4.334 casos confirmados em Quixadá, sendo que desde o reiniciou da divulgação do boletim eram 4.238, em 06 de janeiro, o que em tese, neste ano já são mais de 100 pessoas infectadas com confirmação oficial.

Atualmente tem 202 pessoas em isolamento social, entre elas, o atual secretário de urbanismo e meio ambiente Pedro Neto e o vereador Dênis Dutra (PT). Seis pessoas estão internadas, e 87 óbitos em decorrência do coronavírus.

A gestão anterior divulgou o último boletim em 30/12 e os números eram: 4.111 casos confirmados, 3.977 já estão recuperados, 38 em isolamento domiciliar, 10 internados e 86 óbitos.

A Secretaria Municipal de Saúde não tem divulgado os números por bairros, como estava sendo publicizado.