Sertões de Canindé: Equipes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) de Canindé apreenderam um arsenal de 15 armas na casa de um homem que trabalhava como ferreiro e fazia reparos em armas para uso de caça. O proprietário do imóvel fugiu mas o armamento foi apreendido.
A apreensão das armas ocorreu no último fim de semana, na zona rural do município de Hidrolândia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), inicialmente, os policiais do BPMA foram acionados através de uma denúncia anônima para prendem em flagrante um homem suspeito de comercializar armas e uma rinha de galo. Nada se confirmou.
No entanto, ao continuar a fazer diligências na região, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita. Ele fugiu dos policiais, mas no trajeto utilizado na fuga, a equipe do BPMA encontrou a casa onde ele atuava como ferreiro, fazendo reparos em armas utilizadas para caça silvestres.
De acordo com a SSPDS-CE, no local foram apreendidos um total de 15 espingardas, sendo 14 espingardas do tipo socadeira e mais uma do tipo cartucheira do tipo 9,1 mm, além de sete cartuchos do mesmo tipo. Vários apetrechos utilizados na manutenção e fabricação de armas foram recolhidos. Três aves da fauna silvestre também foram apreendidas.
As apreensões foram levadas para o plantão da Delegacia Regional de Canindé, onde um inquérito policial foi instaurado para apurar a propriedade do arsenal, bem como a origem do material. A Polícia Civil mantém as investigações.