Operação cumpre mandados contra policiais suspeitos de extorsão e formação de quadrilha no Ceará

compartilhar no:

A Controladoria Geral de Disciplina realizou operação nesta terça-feira (22) para cumprir mandados de busca, expedidos pela Justiça Estadual, contra policiais suspeitos de extorsão e formação de quadrilha. Foram cumpridos sete mandados, sendo dois com ordem de prisão e cinco de busca e apreensão.

O G1 apurou que um policial militar alvo do mandado de prisão preventiva já estava detido e o outro teria informado que irá se apresentar ao comando.

De acordo com a CGD, órgão que fiscaliza agentes da segurança no Ceará, um inquérito da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) apura envolvimento dos policiais com os crimes de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. Os mandados são desdobramento de uma abordagem realizada pela Controladoria no mês de agosto deste ano.

Ameaça
Em 20 de agosto, um PM investigado por extorsão foi baleado no Bairro Antônio Bezerra. Segundo a DAI, o policial Francisco Thiago Gomes da Silva foi flagrado apontando uma arma para a cabeça de uma vítima. Ele teria reagido e foi lesionado. Thiago foi socorrido ao hospital Evandro Ayres de Moura, conhecido como Frotinha do Antônio Bezerra e, em seguida, transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no centro de Fortaleza.

A Delegacia permaneceu a investigação e chegou aos nomes de outros envolvidos na suposta quadrilha. A operação aconteceu com apoio da Secretaria da Segurança Pública e da Polícia Militar.

A CGD ainda informou ter adotado providências na seara administrativa, com objetivo de apurar os fatos quando a transgressão disciplinar dos envolvidos.

Com informações do G1