Região Central: 40 pessoas presas, 20 veículos apreendidos e cerca de R$ 7 mil apreendidos. Esse é o balanço da operação deflagrada nesta quinta-feira (17), Em Quixeramobim e em outras três cidades do Sertão central: Madalena, Boa Viagem e Quixadá, além da capital. Mais detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa na manhã desta sexta (18) em coletiva de imprensa pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).
De acordo com a pasta, a operação foi deflagrada por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim. O grupo criminoso possuia ramificações nas demais cidades e era comandado por uma mulher, possuindo atuação nos bairros Humberto Bezerra, Jardim I, Jardim Norte II, Rodoviária, Pompéia, Monteiro de Moraes, Jaime Lopes, Vila Betânia e Depósito.
Somente em Quixeramobim a SSPDS-CE esclareceu que foram realizados 35 mandados de busca e apreensão. Em Boa Viagem, duas pessoas foram presas e duas também na capital. Uma pessoa foi presa em Madalena. 13 motocicletas e sete carros, além de aparelhos celulares, a quantia de R$ 7 mil em espécie e drogas, foram apreendidos.
Conforme o delegado Thiago Salgado, titular da Delegacia Municipal de Quixeramobim, as investigações, referentes à organização criminosa alvo da operação deflagrada hoje (17), iniciaram há cerca de um ano.
No total, 230 policiais civis participam da ação, que foi coordenada pelos departamentos Técnico Operacional (DTO) e de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) da PCCE, com o apoio dos departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte); da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM); Especializada (DPJE), além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), de Recuperação de Ativos (DRA) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).