O Ministério Público Estadual, através do Promotor de Justiça Claudio Chaves Arruda enviou oficialmente recomendação ao prefeito José Ilário Gonçalves Marques (PT), uma série de medidas visando evitar o desmonte na Prefeitura de Quixadá. Marques tem até dez dias para informar se aceita seguir as orientações.
O promotor recomendou que Ilário Marques e Ricardo Silveira adotem providencias no sentido de até 20 de novembro montar uma equipe de transição mista, composta por representantes indicados por ambos.
A equipe deve fazer um levantamento de dívidas do município e tantas outras atividades, bem como as ações judiciais em face do Município e folha de pagamento.
O promotor recomenda que Ilário deve fazer até o dia 31 de dezembro prestação de contas parcial dos convênios e dos contratos e adotar medidas administrativas para assegurar a continuidade dos atos da administração pública.
o Dr. Claudio Chaves Arruda recomenda ainda que Ilário Marques se abstenha de praticar atos fundados em motivos políticos, incluindo demissão injustificada.
O objetivo do Ministério Público é evitar desmonte na administração municipal e prejudicar a população de Quixadá.
Ilário Marques foi derrotado no último domingo(15), para o cardiologista Ricardo Silveira.
leia na íntegra a recomendação enviada a imprensa: