Militar aposentado morre afogado na zona rural de Boa Viagem neste domingo (4)

compartilhar no:
Rio Boa Viagem (Foto: divulgação)

Região Central: dois afogamentos foram registrados no último domingo (4) no município de Boa Viagem, na região Central do estado. Em um dos casos a vítima que era um policial militar aposentado, não resistiu e morreu. No outro, um adolescente de 13 anos precisou ser internado depois de se afogar e ser socorrida por um parente.

O caso mais grave envolveu um senhor de 67 anos, em um açude no distrito de Ipiranga, zona rural do município. Luis Carlos de Sousa participava de um momento de lazer com a família quando se afogou. De acordo com a imprensa da cidade, o homem era militar aposentado da reserva.

Luis Carlos ainda chegou a ser socorrido por familiares, quando perceberam que o idoso já não mais conseguia nadar, no entanto, ele teria sido retirado da água já sem vida. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e o corpo da vítima foi levado para Canindé.

Outro caso

Mais cedo, um outro caso de afogamento em outra região da cidade, envolveu um adolescente de 13 anos. Neste caso a vítima felizmente foi socorrida antes que se afogasse por completo e perdesse a respiração. De acordo com a Polícia o fato aconteceu no início da tarde em uma barragem que fica próximo ao Bairro Ponte Nova.

O garoto brincava com um amigo na água, quando resolveu ir para uma parte mais funda da barragem e sem conseguir nadar começou a se afogar. Conforme o site FJ Notícias, que cobre o município de Boa Viagem, um tio da vítima estava presente ao local e ao perceber o afogamento, pulou na água e salvou o garoto. Ele foi levado para o hospital da cidade e em seguida transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em Fortaleza.