Jovem tem perna esfacelada após colidir moto com jumento na CE-060 em Quixeramobim

compartilhar no:
Pedro Henrique, vítima do acidente (Foto: reprodução/rede social)

Quixeramobim: o início do fim de semana foi de vários acidentes e de ocorrências policiais em Quixeramobim, município da região Centro do estado. Uma das mais graves foi um acidente de trânsito envolvendo um jovem que conduizia uma moto, um jumento que passava pela pista e um caminhão. Vídeos que registraram a cena minutos após o acidente, mostram que a moto da vítima ficou completamente destruída e o motoqueiro teve uma das pernas comprometidas.

De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu no início da noite, no trecho da CE-060 que fica no localidade de Parelhas. Há duas versões para o acidente: a primeira delas aponta que a vítima teria colidido com um jumento que invadiu a pista e que logo em seguida, veio a bater contra um caminhão. Uma outra versão apontada por testemunhas suspeita que o homem teria perdido o controle da moto, batido primeiramente no veículo e só depois colidido contra o animal.

O Portal Revista Central tentou ouvir a Autarquia Municipal de Trânsito (AMTQ) de Quixeramobim e a Delegacia de Polícia Civil, para confirmar a versão correta do acidente, mas as ligações não foram atendidas. O Portal conseguiu a identificação da vítima: trata-se de Pedro Henrique da Silva. Com o impacto da batida, Pedro Henrique teve parte da perna esfacelada.

A vítima foi socorrida por agentes do Corpo de Bombeiros e em seguida por homens da AMTQ. Ele foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que fica em Quixeramobim mas logo depois, em função da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em Fortaleza. Em grupo de whatsapp havia a informação de que o estado de saúde de Pedro é considerado estável.

Os índices de acidentes provocados por animais soltos na pista são consideráveis, além de ser um tipo de ocorrência grave, que muitas vezes tira a vida de ciclistas, motociclistas e motoristas. No acidente desta sexta, um vídeo feito por moradores da região detalhou que o jumento estava com uma corta ao pescoço, o que levant a suspeita de que ele pudesse pertencer a alguém ou a alguma propriedade.