Paróquia em Solonópole vai distribuir 70 senhas para fiéis assistirem missa presencial

compartilhar no:
Padre Vilberto, pároco de Solonópole, confirmou retorno das missas com fiéis a partir de domingo (Foto: Antônio Elânio)

Região Central: se valendo da autorização conferida pela Diocese de Iguatu a qual faz parte, as missas no município de Solonópole retornarão com a presensa de fiéis já a partir do próximo domingo (5). Em entrevista a uma rádio do município, o padre Antônio Vilberto Ferreira da Paróquia de Bom Jesus Aparecido, confirmou que a missa será realizada com a presença de no máximo 70 fiéis presentes no templo.

Depois de quase sete meses sem a presença de fiéis dentro das igrejas, a Paróquia de Bom Jesus Aparecido anunciou que vai permitir que um total correspondente a 40% do público capaz de ser comportado pela igreja, assista a celebração presencialmente. Na entrevista que deu à Rádio Cachoeira, de Solonópole, o pároco confirmou que a igreja está em acordo com todas as medidas sanitárias propostas.

“Estamos pedindo às pessoas que tragam seu álcool em gel, porque não vai ser possível interromper a missa para ficar distribuindo álcool em gel para quem esteja presente, mas também vamos ter álcool para higienizar as mãos na entrada da igreja, bem como termômetros para aferir a temperatura”, disse padre Vilberto.

O que vai definir quem entre os fiéis poderá assistir a missa na igreja será a retirada de senhas. De acordo com o pároco, um total de 70 senhas serão disponibilizadas na secretaria paroquial durante a semana e quem tiver interesse em assistir a celebração, deve retirar o número e apresentar para ter direito a entrar na igreja no domingo (5).

Embora integre a região do Sertão Central, as igrejas que existem no município de Solonópole correspondem a área da Diocese de Iguatu. A organização religiosa emitiou nota no fim de semana, autorizando o retorno das missas a partir do dia 5 de setembro. “Pedimos às paróquias que aproveitem a próxima semana, a última de agosto, para preparar as pessoas, os fiéis e os lugares para que possamos recebê-los com a máxima segurança. Os sacerdotes estão cientes de todas as recomendações demandadas por esta Diocese”, disse a nota, assinada pelo bispo Dom Edson de Castro Homem.

A Diocese de Quixadá, que comporta a maioria das igrejas e paróquias do Sertão Central, ainda não emitiu uma nota atual sobre a permissão conferida à região Centro, pelo governador do estado Camilo Santana, de avançar para a Fase 4 do Plano de Retomada Econômica, o que inclui a permissão para a realização de missas com a presença de fiéis.