Nenhuma morte por coronavírus foi registrada nas últimas 24h no Ceará; Hospital do PV será desmontado

compartilhar no:

Como poucas vezes aconteceu durante todo o período da pandemia provocada pelo Coronavírus no Ceará, nenhuma morte foi contabilizada nas últimas 24 horas em todo o estado. Os dados foram confirmados pela plataforma IntegraSUS, que faz diariamente um balanço e projeções sobre as mortes causadas pela Covid-19.

Apesar de viver período mais tranquilos em relação aos meses anteriores deste ano, a pandemia do coronavírus ainda é uma realidade no Ceará. Os casos ainda aumentam diariamente, mas poucoas vezes não houve mortes em um dia. Isso mostra que a doença pode estar sendo estabilizada no Ceará, graças ao apoio da População.

Mas a situação mostrada pelos números ainda evidencia que embora viva períodos mais tranquilos, a guerra ainda não está vencida. Até a noite deste domingo, quando esta reportagem foi fechada e editada, o Ceará tinha quase 234 mil casos confirmados pela Covid-19. Desde março deste ano, a soma de mortes pela doença já ultrapassa as 8.800.

Estatística da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) aponta que a taxa de letalidade da doença no Ceará é de 3,8%. O Estado registra a marca de 207.447 recuperados da doença e 721.038 exames para detecção do vírus Sars-Cov-2 já foram realizados entre a população cearense.

Com 48.477 confirmações, Fortaleza permanece sendo a cidade com maior número de casos do novo coronavírus. A queda na curva de contágio no Ceará vem impactando diretamente para uma melhora dos números, segundo especialistas. A partir desta segunda-feira (21), o Hospital de Campanha do PV começará a ser desmontado.