A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia Municipal de Quixeramobim, realizaram na tarde desta quinta-feira (27), a prisão de três pessoas suspeitas de terem participação em um duplo homicídio, ocorrido no dia 18 de julho, no município de Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). O trio estava com mandado de prisão em aberto. Cinco dias depois do crime, a Polícia Civil prendeu o primeiro suspeito.
No decorrer de uma intensa investigação, agentes da PCCE localizaram e prenderam Francisco Joilson Ferreira de Barros (32), Juliana de Sousa Barbosa (22) e Bianca da Silva Oliveira (23). O trio é suspeito de ter participação no duplo homicídio que vitimou José Maria Cosmo Ferreira (21) e Marcos Vinicius da Silva Sousa (17), no dia 18 de julho, no município. Essa é quarta prisão relacionada ao caso dos homicídios.
Mediante investigações da Delegacia Municipal de Quixeramobim, a autoridade policial representou pelo mandado de prisão preventiva, que foi deferido pelo Poder Judiciário, por meio da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim. A ação que culminou na prisão do trio ocorreu no próprio município. Todos os suspeitos foram capturados em suas residências.
Juliana de Sousa Barbosa já possuía antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas, Francisco Joilson tinha passagens por ameaça, furto qualificado, desacato, desobediência e crime contra a administração pública. Já Bianca não possuía antecedentes criminais até então. Todos os capturados foram conduzidos para a delegacia, onde foram ouvidos e os mandados foram cumpridos. As investigações agora estão focadas em identificar e prender outras pessoas que possam ter envolvimento na ação criminosa.