Região Central: os registros dos acidentes de trânsito nas últimas 24 horas nos municípios do Sertão Central teve um saldo de duas mortes. As vítimas se envolveram em acidentes nas cidades de Quixeramobim e Quixadá. Em ambos os casos, os envolvidos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
O primeiro acidente foi registrado em Quixadá. Pedro Pereira dos Santos conduzia sua bicicleta na avenida principal da cidade quando foi surpreendido por um caminhão pipa de cor azul, que ao manobrar para direita acabou atropelando a vítima. As informações foram confirmadas pelo grupo Caveirão Notícias.
O motorista do caminhão-pipa permaneceu no local e prestou socorro. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá. Na manhã desta quarta-feira (26) o jovem não resistiu e veio a óbito. De acordo com uma fonte do Portal Revista Central, Pedro teve o pulmão perfurado e sofreu uma parada cardíaca.
Já em Quixeramobim a vítima foi um motociclista. A imprensa local noticiou que Francisco Nivando Araújo Rodrigues, de 38 anos, guiava sua moto na avenida Geraldo Bizarria de Carvalho, no bairro Edmilson Correia Vasconcelos quando, ao tentar desviar de um buraco que havia na via, teria perdido o controle do veículo e colidiu frontalmente com um poste. Francisco Nivando guiava uma moto modelo Honda Titan de cor preta.
Uma equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros. Ele chegou a ser transferido ainda com vida do local do sinistro até a UPA de Quixeramobim mas, de acordo com a imprensa de Quixeramobim, o motociclista não resistiu e veio a óbito minutos após ter seu atendimento iniciado.
Outro caso
No mesmo dia, uma ambulância da Secretaria de Saúde de Quixeramobim foi alvo de uma colisão registrada no fim da manhã de terça, à altura do município de Chorozinho. Veículos de imprensa detalharam que a ambulância transportava um paciente em estado grave para o bairro Messejana em Fortaleza, quando foi colhida por um veículo Fiat UNO que invadiu a contramão.
A ambulância seguia atrás de duas carretas que viajavam a uma velocidade média de 60 Km. O pneu do veículo estourou e o carro chegou a sair da pista. Por pouco não houve um capotamento. Uma ambulância do município de Chorozinho foi acionada e seguiu viagem com o paciente que estava sendo transferido. Ninguém ficou ferido.