Pandemia: Quixeramobim registra quatro mortes por Covid-19 em apenas um dia

compartilhar no:
Vista aérea de Quixeramobim: cidade vive sob onda de pavor com pico de coronavírus (Foto: divulgação)

Quixeramobim: a semana começou elevando o clima de tensão em Quixeramobim com mais uma alta registrada no número de mortes provocadas pela pandemia do coronavírus. De acordo com números da Secretaria de Saúde do município, apenas no intervalo de tempo de domingo (16) para segunda-feira (17), quatro pessoas faleceram em virtude de complicações causadas pela doença.

Com a somatória destes quatro novos registros, Quixerambim passa a contabilizar o total de 79 mortes causadas pelo Covid-19. O número já é 100% maior do que os que foram registrado no mesmo período do mês anterior. Nos 17 primeiros dias de agosto a cidade de Quixeramobim já soma 25 mortes, mais de um falecimento por dia, em média.

O clima na cidade é de medo e de tensão. Os moradores encontram-se assustados com o avassalador ritmo do crescimento vertiginoso dos números. O prefeito Clébio Pavone esteve em Fortaleza, na primeira semana de agosto, em reunião com o secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto, onde teria cobrado ações mais enérgicas em parceria com a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), para tentar reverter o cenário em Quixeramobim.

Em uma live na última semana, Clébio Pavone chegou a implorar a ajuda da população e pediu “pelo amor de Deus” que todos se protegessem. Cerca de 15 dias atrás ele já tinha considerado decretar o regime de lockdown no município caso os números que foram registrados em julho não diminuíssem. Pavone estava em isolamento social por apresentar sintomas do coronavírus. O resultados dos testese feitos no prefeito estavam previstos para sair neste início de semana.

Até o momento a cidade guarda o total de 1.742 casos confirmados e outros 1.755 casos descartados. Os curados já chegam a 1.173. Outras 17 pessoas estão sob suspeita e aguardam a divulgação do resultado de exames. Quixeramobim ocupa a triste posição da cidade líder no Sertão Central em números de mortos provocados pelo coronavírus, de acordo com a atualização da plataforma IntegraSUS.