O Ceará está procurando um clube para emprestar Juninho Quixadá. Com apenas duas partidas oficiais nesta temporada, o meia ainda não tem condições físicas para atuar no time principal do Vovô. Além disso, o técnico Guto Ferreira, no momento, não tem interesse na permanência do atleta no elenco alvinegro.
A página “Esportes O POVO” apurou com um dirigente do Vovô que a diretoria até pensa na possibilidade de Quixadá voltar a ser aproveitado, mas a posição da comissão técnica deve pesar na decisão de emprestá-lo. No momento, o clube entende que não vai utilizar o jogador, e manter um atleta parado não seria nada vantajoso financeiramente e tecnicamente. O Ferroviário é um dos interessados em contratar o meia, que já teve passagem pela Barra do Ceará.
Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, válido pelo Brasileirão, Guto Ferreira foi questionado sobre a situação de Quixadá. Ele foi enfático na resposta, afirmando que ele não estava à frente tanto fisicamente quanto tecnicamente de outros jogadores do elenco.
Juninho Quixadá chegou ao Ceará em 2018, vindo do Ferroviário. Foi peça fundamental para a permanência do Vovô na Série A, disputando 14 jogos e marcando dois gols. Em outubro daquele ano, sofreu uma lesão grave contra o Atlético-MG que o fez passar um bom tempo no Departamento Médico. Desde essa lesão, o meia só entrou em campo dez vezes, sem balançar as redes.
Com informações do O Povo Online