
Região Central: a cozinha de uma residência foi incendiada e teve os móveis e eletrodomésticos queimados após um incêndio em um botijão de gás. O fato aconteceu na manhã de sábado (29), no município de Canindé e por pouco não termina em uma tragédia. Felizmente as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram a tempo e conteram as chamas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a 6ªCia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), as equipes foram acionadas por moradores da Rua Joaquim Medeiros, no Bairro Cachoeira da Pasta. O subtenente Silva Gomes, que comandava a equipe enviada ao local, explicou como o fato aconteceu. “chegando ao local, constatamos a veracidade da ocorrência, onde o botijão do gás de cozinha (GLP) estava em chamas, por seu registro ter quebrado e a válvula de alívio ter derretido, aliviando o gás armazenado, evitando assim uma explosão”, informou o Comandante do Socorro.
A partir do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque 50 (ABT 50) foi estabelecida uma linha direta com mangueira e esguicho de 1 e 1/2 polegadas e pressão de ataque de 100 libras, sendo o incêndio debelado em poucos minutos. Foram utilizados para debelar o incêndio e realizar o rescaldo, cerca de 700 litros de água. Não houve vítima, somente danos materiais.
O incêndio atingiu uma geladeira, um fogão, um armário de.cozinha e alguns utensílios domésticos. O Corpo de Bombneiros não informou qual teria sido a explicação da Família de como o acidente teve início.