Região Central: O Deputado Estadual Osmar Baquit(PDT) é conhecido por seus discursos fortes e em um vídeo onde aparece com a pré-candidata Elíria Queiroz(PSD), de Ibaretama, soltou o verbo contra seu principal adversário.
O deputado iniciou sua fala enaltecendo sua aliada política e seus feitos quando ela governou Ibaretama de 2013 a 2016, em seguida Baquit alfinetou o adversário: “Eliria é de Ibaretama”. Para ele, Elíria Queiroz não vai entrar na baixaria, “quem tem amor não distribui ódio”.
O deputado acrescenta ainda: “Aqueles que não nasceram em Ibaretama, sequer não conhece Ibaretama, se colocar num saco e soltar não sabe se vai para Piranji, pra Quixadá ou se vai para Morada Nova”.
Na verdade, a alfinetada foi direcionada para o pré-candidato Cauê Fonteles(DEM), que é aliado do atual prefeito Edson e indicado pelo ex-prefeito Moraes. Recém-chegado no município, é genro do Dr. Moraes.
Baquit continuou: “hoje querem andar de porta em porta, coisa que nunca fizeram, aliás, se tivessem condições de ganhar as eleições o candidato seria o atual prefeito, depois passou para o seu primo que não quis, depois sobrinho que não quis, e colocaram um poste”.
O Revista Central procurou Cauê Fonteles para comentar as declarações de Osmar Baquit, mas não foi localizado. O espaço fica cedido.
Eleições 2020
Atualmente, Eliria Queiroz(PSD), Cauê Fonteles (DEM), Carliando Almeida (PT) e Celino Júnior(PP) se apresentam como pré-candidatos a prefeito de Ibaretama.