Agências da Caixa de Quixadá e Canindé ficam abertas neste sábado até meio-dia

compartilhar no:

Quixadá: a Caixa Econômica Federal abre, neste sábado (1°), 27 agências espalhadas pelo Ceará para a para pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e ainda o auxílio emergencial. No sertão central as duas únicas agências a funcionarem serão a de Quixadá e a de Canindé, as mesmas que abriram no final de semana passado. O funcionamento será de 8h ao meio-dia.

Em Quixadá o prédio da Caixa fica localizado na Dr. Rui Maia, 580 – Centro. Já em Canindé, a agência está situada na Rua Romeu Martins, 125 – Centro. Os nascidos em fevereiro e março já poderão realizar o saque em dinheiro do benefício, conforme calendário de saque. O banco tem afirmado que as pessoas não precisam madrugar nas filas. Ele promete que todas as pessoas que comparecerem às agências que abrirão neste sábado (1), das 8h às 12h, serão atendidas no mesmo dia. A mesma orientação é válida para o atendimento realizado de segunda a sexta, entre 8h e 14h, em todas as agências do banco.

No total, 717 agências estarão abertas neste sábado em todo o País. Conforme a Caixa, trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEIs), desempregados sem seguro-desempregos e inscritos no Cadastro Úniico, do Ministério da Cidadania, sem direito a Bolsa Família, já tiveram o dinheiro depositado em suas contas poupanças sociais digitais nos dias 24 de julho (os nascidos em fevereiro) e 29 de julho (os que fazem aniversário em março) e poderão fazer o saque hoje.

Essas pessoas se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial ou pelo site caixa.gov.br e ainda vão receber a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta parcela do benefício. Isso varia de acordo com o mês em que receberam o primeiro pagamento do auxílio ou a data em que se cadastraram. Aqueles que tiveram suas contas bloqueadas por suspeitas de fraudes não deverão ir às agências da Caixa neste sábado. Não haverá atendimento para este tipo de problema no fim de semana.

 

Com informações da Agência FolhaPress