Quixeramobim: A falta de planejamento e ações eficientes no combate ao novo Coronavirus tem mostrado a incapacidade e incompetência da gestão Municipal de Quixeramobim. Aparentemente, a administração fechou os olhos e não fiscaliza o cumprimento de seus próprios Decretos.
Agora, a cidade de Quixeramobim passa por um momento crítico e os números da COVID-19 só aumentam. Já são 40 pessoas mortas. No início de julho eram 27, ou seja 13 mortes nos últimos 18 dias.
No dia 1° de julho, Quixeramobim registrava 731 casos confirmados de Coronavírus. Hoje, a Secretaria Municipal de Quixeramobim informa que já são 1.062. Ainda tem 388 pacientes em acompanhamento.
Já são 331 casos positivos neste mês o equivalente a quase 20 diário. Também é quase a metade de todo o período de Pandemia.

Com o aumento, as autoridades se dizem preocupadas, mas fecham os olhos e não fiscalizam o cumprimento dos Decretos. Bares abertos na cidade e distritos, aparentam estado de normalidade.
Enquanto muitos estão morrendo, a gestão tenta transmitir que está tudo bem. Pessoas com suspeita de COVID-19 tem dificuldade de receber tratamento adequado e principalmente os exames.
No outro lado, o prefeito Clébio Pavone que faz uma gestão marcada por problemas administrativos, já está em clima de pré-campanha.

Região Central
Com o avanço dos casos em Quixeramobim, a região Central do Ceará não avançou para a fase seguinte da retomada da economia.
O governo estadual ja estuda a possibilidade de decretar o lockdown na Terra de Antônio Conselheiro.