Choró: Barreiras sanitárias, agentes da saúde nos bairros e distritos, isolamento de infectados e de seus familiares, distribuição de máscaras e ampla fiscalização em locais antes com aglomeração foram essenciais para que o pequeno município da região Central não tivesse uma explosão de pessoas contaminadas pelo novo Coronavírus. Hoje, Choró vive outro clima e parece que já está no pós-pandemia.
Choró tem 229 casos confirmados de COVID-19, sendo 192 curados, 33 pessoas estão em tratamento e apenas 13 suspeitos. Se tudo continuar assim, nos próximos 10 a 15 dias o município poderá ter números ainda muito baixos de casos confirmados.
Para o prefeito municipal Marcondes Jucá, os dados são resultados de uma ampla mobilização de todo o setor da saúde e do comitê de crise. Apesar da redução drástica nos últimos dias, os cuidados são diários.
Dos casos confirmados, seis são de pessoas residentes em outras cidades. O que chama a atenção, é que Choró tem limite com os municípios mais afetados da região Central, como Quixadá e Canindé.