Região Central: pelo menos 12 pessoas foram obrigadas a darem explicações às equipes da Guarda Civil do município de Canindé, após terem sido flagradas promovendo um jogo de futebol em um campo Society particular. A ação é entendida como meio de aglomeração e, por tanto, proibida, uma vez que o município está sob decreto de isolamento social rígido.
O flagrante aconteceu na noite da última quinta-feira (2) por equipes da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito, após uma denúncia anônima registrada no teleatendimento do coronavírus do município. A partida foi interrompida e os jogadores foram orientados a abandonarem o local e retornarem para casa, sob pena de serem alvo de intervenção policial em casos de desobediência. Ninguém foi preso.
Até o próximo dia 5 de julho, o município de Canindé está sob isolamento social rígido, o chamado lockdown. A medida obriga que todos devem permanecer em casa, além de proibir que sejam realizadas atividades coletivas ou eventos de qualquer natureza, a exemplo da partida de futebol no campo. O decreto não prevê multa para casos de descumprimento.