Uma a cada três pessoas testada em Quixadá, teve coronavírus; números de casos chegam a 2.068

compartilhar no:

Quixadá: os números do coronavírus em Quixadá seguem aumentando, e o mês de junho vai se encerrando confirmando o que, no início, parecia ser apenas uma suspeita: este mês foi, realmente, o pico da pandemia no Quixadá. Os números de até agora mostram que a cada três pessoas testadas em Quixadá, uma teve o coronavírus. O total de notificações já chega a 4.238.

Conforme os números divulgados pela Prefeitura do município, do total de notificações, 2.068 (48,8%) foram confirmados e 2.161 (51,0%) foram descartados. Considerando os nove casos que ainda aguardam resultado do exame laboratorial, os números mostram que de cada três pessoas notificadas e testadas, uma esteve com o coronavírus, um dado preocupante e que mostra o potencial do vírus na terra dos monólitos.

As mortes já chegam a 47, número que se mantém já há dois dias. Um total de 487 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar e seguem monitoradas pelas equipes de saúde do município. Quixadá também mantém um número considerável de casos curados. O último boletim dá conta de um total de 1,517 casos.

Conforme a atualização da plataforma IntegraSUS do fim da tarde de quinta, o Ceará chegou a 103.118 e 5.895 mortes por Covid-19. No mesmo dia, o estado ultrapassou os 100 mil casos da enfermidade, cujas primeiras ocorrências foram confirmadas em 15 de março. A atualização da plataforma, gerida pela Secretaria da Saúde, apontou o primeiro diagnóstico confirmado de um residente da cidade de Granjeiro, no sul do Ceará, única que ainda não havia registrado infectados. Com isso, agora, todos os 184 municípios do Ceará apresentam casos.