Seis bairros de Quixadá concentram quase a metade de todos os casos de coronavirus

compartilhar no:
Seis bairros concentram quase 47% do total de casos de Quixadá, conforme levantamento do Portal Revista Central (Foto: reprodução)

Quixadá: um levantamento feito pelo portal Revista Central mostra que apenas seis bairros de Quixadá concentram, junto, quase a metade de todos os casos já confirmados por coronavírus no município. Os números usados no levantamento foram fornecidos pela Secretaria de Saúde de Quixadá e comprovam que Alto São Francisco, Campo novo e Campo Velho, Planalto Renascer, Putiú e São João, somam o total de 1.024 casos.

De acordo com o último boletim divulgado na noite da última segunda-feira (29) Quixadá já tinha 2.189 casos confirmados de pacientes com Covid-19. Desde total, 1.024 casos estão concentrados nos seis bairros, o que corresponde a cerca de 47% dos que positivaram. No total, a cidade já notificou 4.506 casos desde o último dia 11 de março.

A concentração de quase metade de todos os casos confirmados por coronavírus em apenas seis bairros de Quixadá mostra uma situação delicada e preocupante. Ademais, é preciso frisar que boa parte destes bairros que apresentam os altos índices, estão em áreas de maior vulnerabilidade, o que pode se tornar um fator problemático ainda maior para fazer as ações de enfrentamento chegarem até esses locais.

Do total de casos confirmados, Quixadá também soma um número lamentável: já são 50 mortes. No último sábado (27) e no último domingo (28) foram registrados uma nova morte cada, fazendo o número fechar em cinquenta na noite da última segunda. O detalhamento dos números do coronavírus em Quixadá podem ser comprovados através deste link.